Três novas escolas do ensino primário com seis salas de aulas, cada uma, vão ser inauguradas este ano no município do Bocoio, província de Benguela, para dar respostas à carência de vagas para o ingresso de mais crianças no sistema de ensino, no próximo ano lectivo.
O anúncio foi feito esta sexta-feira à Angop pelo administrador municipal adjunto do Bocoio, João Herculano Neto, acrescentando que as unidades fazem parte das novas infra-estruturas que ainda este ano serão inauguradas, no âmbito da melhoria e aumento da oferta dos serviços sociais às populações.
O administrador acrescentou que todas as escolas estarão em funcionamento no ano lectivo de 2016, o que significa mais vagas disponíveis para as crianças em idade escolar.
Com a construção de infra-estruturas escolas, aponta, o governo trabalha no sentido proporcionar melhores condições de ensino aos alunos e de trabalho aos professores.
Por outro lado, disse que a agenda de inauguração inclui uma escola do ensino especial para a inclusão no ensino das crianças portadoras de necessidades educativas especiais, para além de um tribunal e 30 residências para os antigos combatentes e veteranos da pátria.
Lembrou que em Agosto do ano em curso, o governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos, havia inaugurado três escolas primárias de seis salas de aulas na comuna do Passe e uma unidade do 1º ciclo do ensino secundário com 12 salas na sede municipal do Bocoio.
De acordo com a fonte, os habitantes da comuna do Passe ganharam, igualmente, em Agosto, três sistemas de captação, tratamento e distribuição da água potável, no âmbito dos programas de Investimentos Públicos (PIP) e Municipal de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário