Prepara Nem deve chegar a Goiânia e Salvador em 2016. Primeira turma celebrou conclusão do curso em cerimônia emocionante
Vitória, essa é a palavra que sintetizava as emoções na noite da última segunda-feira. A primeira turma que concluiu o Prepara Nem, cursinho que prepara travestis e transexuais para o Enem, se reuniu para uma formatura simbólica no auditório da universidade Unigranrio no bairro da Lapa. O resultado do trabalho voluntário de professores e demais colaboradores já começa a aparecer. Duas alunas passaram para a PUC. Durante a cerimônia a idealizadora do projeto, Indianara Alves Siqueira, anunciou que o Prepara já começou a espalhar sementes pelo país.Organizações em Goiânia e Em Salvavor devem abrir turmas em 2016 com o nome e metodologia inspirados na matriz originada no Rio.
“A gente quer que o curso respeite as características de cada local onde for implantado. Aqui no Rio,o Prepara não segue um modelo aprisionado, deixa alunos e professores livres para participar na criação que nunca fica parada. A gente espera que nos outros estados isso seja seguido”, torce.
Na noite de celebração foi apresentado um calendário com fotos das alunas formadas no Prepara Nem. Além de se espalhar por outras capitais, o curso também deve ser ministrado em Niterói, Região Metropolitana do Rio, e na Baixada Fluminense.
No centro, entre as alunas e o único aluno, Indianara Alves Siqueira, a idealizadora do Prepara Nem. Foto: Felipe Martins
A alegria de estar mais perto de uma vaga no ensino superior foi expressa em palavras no discurso de formatura de Tifany Branco, uma das alunas. “Eu tinha largado os estudos há dez anos e já tinha abandonado a ideia de entrar para a faculdade. Hoje, eu sei que posso chegar lá e tenho certeza que vou conseguir”
Nenhum comentário:
Postar um comentário