segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

São Paulo- Com 462 mudas, SP quer criar corredor verde na Rubem Berta

                               
                                           

Com a intenção de criar um corredor verde em uma das principais vias que ligam a zona sul ao centro da cidade, a subprefeitura da Vila Mariana iniciou no final do mês passado o plantio de 462 mudas de árvores nativas na avenida Rubem Berta.
A previsão é plantar todas as árvores até o final deste mês.
A iniciativa foi pensada pelo setor de áreas verdes, como uma forma de presentear a cidade - que completou 462 anos no último dia 25 -, porém, os benefí- cios vão além do presente à aniversariante.
De acordo com a subprefeitura, dada a proximidade das vias ao parque Ibirapuera, e sendo área de transição para os pássaros nas suas rotas migratórias, as aves que ali voam terão novos pontos para pousar.
Entre as espécies que estão sendo plantadas, destacam-se: Pau Ferro, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo, Aldagro, Mirindiba e Pau Brasil.
Além da avenida Rubem Berta, as novas mudas poderão ser vistas nas alamedas dos Maracatins e dos Nhambiquaras, em Moema, e na avenida Professor Ascendino Reis, entre os viadutos Borges Lagoa e República Árabe-Síria.
Com isso, o corredor verde será estendido até a avenida dos Bandeirantes - onde as alamedas, que são paralelas, terminam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário