O WhatsApp parece que não está nada favorável ao avanço do Telegram em seu serviço de mensagens. Prova disso é que o mensageiro passou a impedir a exibição de links que levem os usuários ao Telegram, que são mostradas como mensagens comuns.
Assim, se um usuário receber um link do gênero terá que copiar e colar o texto no navegador, e não somente clicar sobre o endereço, como acontece com os demais links. Com essa atitude, o WhatsApp dificulta a vida para quem está pensando em migrar para o serviço concorrente de mensagens instantâneas.
O WhatsApp, que pertence ao Facebook, não comunicou os seus usuários sobre o bloqueio, ele acabou sendo descoberto por alguns usuários do fórum Reddit, que estranharam o fato do link ter sido enviado como uma mensagem comum. Eles também perceberam que isso só ocorre na versão para Android do WhatsApp. Na versão para iOS e também através da plataforma web ainda é possível clicar nos links.
De acordo ainda com os membros do Reddit, a mudança é algo recente, e começou após o lançamento da versão 2.12.327 do aplicativo, que foi liberada há pouco tempo na Play Store.
O Telegram disse ao The Verge que o Whatsapp tem feito isso com os links que possuem o seu nome em aparelhos equipados com o sistema Android.
Vale notar que recentemente o Telegram foi apontado pelo grupo jihadista Estado Islâmico como um meio seguro de comunicação. Após a revelação, a empresa acabou com quase 80 grupos ligados a membros do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário