Ainda que a explicação oficial seja de que foi debatida a reforma política, indicação da subprocuradora-geral para chefiar o MPF teria sido discutida
Na véspera do anúncio da escolha da subprocuradora-geral Raquel Dodge para o cargo de procurador-geral da República, o presidente Michel Temer se reuniu com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Também participaram do encontro os ministros da Secretaria Geral, Moreira Franco, e da Casa Civil, Eliseu Padilha.
O encontro, na noite de terça-feira (27), não constava na agenda oficial do presidente. Segundo o Palácio do Planalto, o grupo tratou sobre a reforma política. Porém, segundo O Estado de S. Paulo e o G1, eles discutiram, na realidade, a indicação de Raquel para chefiar o Ministério Público Federal (MPF).
O Planalto não comentou se o tema foi debatido e nem explicou por que o encontro não foi divulgado. Segue a nota do Planalto: "O presidente Michel Temer marcou o jantar com o ministro Gilmar Mendes para discutir reforma política. Ao saberem do encontro, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco resolveram participar".
A assessoria de imprensa de Gilmar Mendes também afirmou que o tema do encontro foi a reforma política, uma vez que o ministro também preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Nenhum comentário:
Postar um comentário