sábado, 2 de janeiro de 2016

CUIDADOS COM OS PÉS


Antes. A água do chuveiro ajuda a amaciar a lixa ou pedra-pomes, deixando-a menos abrasiva. O importante é evitar repetir muito esse processo porque pode engrossar ainda mais a pele ao invés de afiná-la. Por isso, dê um intervalo de, pelo menos, 15 dias.

1. Pele macia
Pele macia se conquista com esfoliação. Se for com cremes, o ideal é usar durante o banho, o máximo, quatro vezes por semana. Agora, se preferir a lixa, cuidado. Passe-a uma vez a cada 15 dias – lixar demais pode provocar rachaduras, viu?

2. Escalda-pés revigorante

Em uma bacia, coloque água morna, pedrinhas redondas e uma colher (sopa) de sal grosso. Deixe os pés na água e pise suavemente nas pedras. Inclua ervas ou essências de eucalipto ou cânfora, que aliviam o cansaço.

3. Calcanhares lisinhos

A região é uma das mais esquecidas. O segredo para acabar com aquela pele áspera e rachada é usar cremes à base de ureia ou manteiga de karité. Um banho de parafina a cada 15 dias também ajuda!

4. Dieta na ponta dos pés

Sabia que tem pontos da reflexologia nos pés para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura? Na sola dos pés, pressione, com os dedos das mãos, o ponto entre o dedão e o dedo vizinho. Mantenha a pressão por dez segundos. Repita três vezes.

5. Pedicure em dia

Pés bonitos estão sempre com as unhas benfeitinhas. Dá uma sensação de limpeza. Mas não esqueça de ficar sem esmalte pelo menos dois dias por mês, para evitar aquelas manchas esbranquiçadas.

6. Massagem relax

Com um creme ou óleo, você mesma pode fazer uma massagem gostosinha. Pegue cada dedo e faça um movimento como se estivesse rosqueando uma tampa e dê tapinhas nos calcanhares. Que delícia!

7. Hidratação turbinada

Agora no friozinho, antes de deitar, espalhe um creme para os pés, de preferência um com ureia ou glicerina, que são mais poderosos. Depois, cubra-os com papel-filme e vista uma meia quentinha. O truque potencializa o efeito do creme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário