segunda-feira, 7 de agosto de 2017

‘É inadmissível que brasileiros se joguem contra brasileiros’ , diz Temer em SP

Temer em SP

SÃO PAULO. Ao participar nesta segunda-feira na prefeitura de São Paulo do ato de cessão de uma área da União para o município, o presidente Michel temer disse que “é inadmissível que brasileiros se joguem contra brasileiros”. Ao lado do prefeito João Doria (PSDB), elogiado por Temer, o evento foi classificado pelo presidente como um “fenômeno de conciliação”, após o racha dos tucanos na votação da semana passada.
Temer tentou adotar este tom conciliador em sua primeira viagem depois de a Câmara barrar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
— É inadmissível que brasileiros se joguem contra brasileiros. A história do nós contra eles não pode prevalecer. Nós temos que unir o Brasil. É claro que há dificuldade para isso. Há um emocionalismo.
Temer acrescentou ainda que se ele e o anfitrião DoriaDB) se pautassem por “emocionalismo”, a cessão de uma área de 400 mil metros quadrados do terreno onde fica o Aeroporto Campo de Marte para o município não teria acontecido.
— Esse ato representa um fenômeno de conciliação.
Os partidos do presidente do prefeito, PMDB e PSDB, vivem um momento tenso da relação depois que quase metade da bancada tucana na Câmara voltou a favor da denúncia da PGR contra Temer, na semana passada.
Temer disse ainda que sempre foi pautado pelo “princípio federativo”.
— Desde o primeiro momento temos nos pautado pela ideia de que é preciso prestigiar estados e municípios. Se forem fortes, forte será a União.
Falou também sobre a importância de “proteger as reformas, que elas sigam em progresso no Congresso”.
Doria foi afagado pelo presidente.
— Tenho orgulho de me equiparar às atitudes de João Doria para que nós tomássemos atitudes que estavam paralisadas há muitíssimos anos (...). Isso é fruto da ideia porque tenho um parceiro e um companheiro. João não tem uma visão só municipalista, mas nacional — disse o presidente.
Em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, Centro da capital paulista, manifestantes fizeram um protesto contra Temer. Eles carregavam faixas com dizeres como “Fora Temer, nenhum direito a menos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário