quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Temer deve conseguir barrar denúncia, mas não com a margem esperada

Brazil's President Michel Temer reacts during a meeting of the Council for Economic and Social Development (CDES) at the Planalto Palace in Brasilia, Brazil, November 21, 2016

O cientista político Augusto Cattoni, Pesquisador do Instituto Atlântico, acredita que o governo deverá ganhar na sessão de hoje da Câmara dos Deputados, mas não com a folga esperada:

Sempre há o risco de defecções e, por isso, o resultado poderá não ser exatamente aquele que o governo espera em termos de uma vitória ampla sobre a oposição. Nos últimos dias, o Presidente Michel Temer liberou muitas verbas para os deputados e ele, que já controla o Senado, poderá também estender seus domínios para a Câmara dos Deputados. Mas, como disse, sempre há o risco de defecções e isso, se concretizado, poderá atrapalhar os planos do governo. Creio então que o Presidente vencerá a queda de braço mas não por uma diferença tão significativa quanto imagina."
O presidente Michel Temer foi denunciado por corrupção passiva pela Procuradoria-Geral da República e pode ser afastado do cargo por até 180 dias caso 342 deputados federais votem pela aceitação da denúncia. Uma vez afastado, seu processo será julgado pelo Supremo Tribunal Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário