quarta-feira, 9 de março de 2016

GOVERNO DE BRASÍLIA: 1ª Conferência Conjunta dos Direitos Humanos do DF vai até sábado

Solenidade de abertura nesta quarta-feira reuniu representantes do governo, de entidades sociais e jurídicas e da sociedade 

1ª Conferência Conjunta dos Direitos Humanos do DF vai até sábado

Teve início na manhã desta quarta-feira (9) a 1ª Conferência Conjunta dos Direitos Humanos do Distrito Federal. A solenidade de abertura ocorreu no Auditório Planalto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Até sábado (12), serão discutidas temáticas relacionadas aos idosos, aos direitos das pessoas com deficiência e aos direitos humanos e a políticas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT). O evento é aberto ao público.
Hoje e amanhã (10), das 8 às 18 horas, haverá a 3ª Conferência Distrital de Políticas Públicas e Direitos Humanos de LGBT e a 4ª Conferência Distrital dos Direitos Humanos da Pessoa com Deficiência. "Nós vamos trabalhar muito o diálogo para buscar uma relação boa de legislação e de política pública que atenda as minorias", destacou o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Joe Valle.
Haverá ainda o primeiro encontro do Conselho dos Direitos do Idoso do DF e dos dirigentes de instituições de atendimento à pessoa idosa. De acordo com a pasta, a 4ª Conferência Distrital dos Direitos da Pessoa Idosa, prevista para ocorrer na conferência conjunta, foi adiada e ainda não há data prevista.
"É o momento de diálogo, de se preparar para a conferência nacional e de construir efetividade na política pública", ressaltou a colaboradora do governo Márcia Rollemberg. A série de discussões temáticas culminará na 5ª Conferência Distrital de Direitos Humanos, nos dias 11 e 12, das 8 às 21 horas, com o tema "Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade". 
Nesse evento serão eleitos 36 delegados (14 do poder público e 22 da sociedade civil) para representar o DF na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, de 27 a 29 de abril, em Brasília. Também haverá a eleição dos representantes da sociedade civil para compor o Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.
Também participaram da primeira conferência os secretários de Cultura, Guilherme Reis; da Segurança Pública e da Paz Social, Márcia de Alencar Araújo; o secretário-adjunto de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Carlos Alberto Santos de Paulo; e o subsecretário de Políticas de Direitos Humanos, Coracy Coelho, além de representantes de instituições sociais e jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário