quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Duplas brasileiras que vão à Olimpíada vencem no World Tour Finals



Nesta quarta-feira, Alison e Bruno Schmidt terão pela frente Phil Dalhausser, "A Besta Magra", campeão olímpico em 2008.


Bárbara Seixas se prepara para receber saque em Fort Lauderdale



O Brasil começou bem no World Tour Finals, o torneio que encerra a atual temporada do Circuito Mundial. No feminino, Ágatha e Bárbara Seixas superaram as espanholas Liliana/Baquerizo. Já Alison e Bruno Schmidt derrotaram os austríacos Doppler/Horst. A competição está sendo disputada em Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, pelas oito melhores duplas masculinas e femininas. Completam a chave duas duplas convidadas em cada torneio.
As duas duplas brasileiras que venceram na primeira rodada voltam à quadra nesta quarta-feira, dia em que estreiam Larissa/Talita e Evendo/Pedro Solberg. As duplas do Brasil são aquelas que representarão o Brasil na Olimpíada.
Alison e Bruno Schmidt enfrentam, em seu segundo compromisso, os norte-americanos Phil Dalhausser (campeão olímpico em Pequim/2008 ao lado de Todd Rogers) e Nick Lucena. Lucena foi o primeiro parceiro de Dalhausser, apelidado de "A Besta Magra".
Alison disse que sentiu dificuldades no primeiro jogo devido ao calor. "Está muito quente, abafado, o motor do adversário até pifou. Eu me irritei um pouco no começo do jogo com um erro do árbitro, mas é normal, o calor contribui para que você fique sem paciência. A partida começou 7/2 para a Áustria, mas o Bruno teve calma e conseguimos virar bem as bolas", analisou Alison.
O segundo jogo, segundo Alison, deverá ser ainda mais complicado. "Jogo muito difícil, digno de uma final. Nossa chave está muito pesada. Os adversários dispensam comentários e merecem todo o respeito. Já estamos mais ambientados ao calor e contamos com a torcida brasileira aqui na Flórida".
Pedro Solberg e Evandro estreiam diante de Paolo Nicolai e Daniele Lupo, da Itália. Os vice-líderes do Circuito Mundial aproveitaram a folga para ajustar os últimos detalhes para o confronto.
No torneio feminino, pelo grupo A, Ágatha e Bárbara Seixas superaram as espanholas Liliana Fernández/Elsa Baquerizo por 21/18 e 21/17. "Foi um bom jogo, apesar de começar a chover um pouco e ventar. As espanholas possuem um time experiente e que está junto há muito tempo, com um potencial físico muito bom. Mas conseguimos impor nosso voleibol e ganhamos. Isso foi o mais importante nessa estreia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário