quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Pessoas com Deficiência participam de vivência esportiva internacional

Pessoas com Deficiência participam de vivência esportiva internacional

A Prefeitura de São José dos Campos faz uma participação especial no Vital Sport, atividade de vivência esportiva, realizado internacionalmente pela Decathlon. A administração municipal levará os esportes adaptados para pessoas com deficiência para o evento, que ocorrerá neste sábado (3 de outubro), das 9h às 17h, no pátio do estabelecimento (Rua Andaraí, 400), no Jardim Satélite.
O Vital Sport ocorre pela primeira vez em São José dos Campos. Pessoas de todas as idades poderão vivenciar mais de 20 modalidades esportivas, entre elas Mergulho, Hipismo, Bocha Adaptada, Basquete em Cadeira de Rodas, Parabadminton, Basquete 3X3, Futsal, Futebol de 5 (jogadores vendados), Capoeira e Judô. Durante todo o dia, as atividades serão acompanhadas por técnicos e profissionais capacitados.
A participação das Pessoas com Deficiência de São José dos Campos no Vital Sport é uma iniciativa da Secretaria de Promoção da Cidadania – Departamento de Pessoas com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer e o Instituto Athlon.
A atividade é uma das ações do SIN – São José Inclusiva (Programa Municipal de Inclusão – Projeto Ação Paralímpica), realizado pela Prefeitura que torna São José dos Campos uma cidade saudável e inclusiva, melhorando a qualidade de vida das pessoas e permitindo o acesso à cidade.
O Vital Sport é aberto à participação de todas as pessoas. Mais informações pelos telefones 3932-8609, 3932-8622 ou 3932-8635.
Programação
Quadra Poliesportiva
9h – Bocha Adaptada
10h – Basquete em Cadeira de Rodas
11h – Bocha Adaptada
13h – Parabadminton
15h – Basquete 3X3
Quadra Futsal
9h – Futebol de 5 (jogdores vendados)
13h – Vivência de Capoeira
15h – Vivência de Judô

Nenhum comentário:

Postar um comentário