quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Plataforma de big data para escolas permite gestão inteligente, com base em dados

Plataforma de big data para escolas permite gestão inteligente, com base em dados

O tempo do achismo ficou para trás. A gestão de escolas e instituições de ensino pode agora lançar mão de um poderoso arsenal de dados públicos e privados, de diversas fontes, que abre um vasto campo de análise para a tomada de decisões estratégicas.
Ao criar essa nova plataforma, integrada ao Google Maps e denominada GEOESCOLA, a Tuneduc quer oferecer às instituições de ensino recursos e ferramentas para que elas façam uma gestão empresarial e pedagógica inteligente, baseada em dados públicos, como o Censo Escolar e o Censo Populacional do IBGE, e em dados da própria escola.
Os recursos da nova plataforma são diversificados.
A instituição poderá conhecer a evolução de sua participação de mercado em relação a seus concorrentes, ao longo do tempo. Poderá também visualizar o fluxo migratório dos alunos entre um determinado grupo de escolas. Através de gráficos e mapas interativos, a instituição poderá visualizar os locais das residências dos alunos e conhecer as características sociodemográficas das populações dos bairros próximos à escola.
A plataforma Geoescola abre caminho também para que os clientes conheçam as características do mercado de trabalho local de professores, coordenadores e diretores. “Trata-se de uma plataforma que dará informações precisas, objetivas e bem apresentadas para que os gestores das instituições de ensino dêem um salto de qualidade no que se refere às suas decisões estratégicas, empresariais e pedagógicas, pautando-se a partir de agora por dados e análises de grande precisão, extensão e profundidade”, avalia o diretor executivo da Tuneduc, professor Luis Laurelli.
“A Geoescola é uma ferramenta que vai revolucionar a forma como as escolas particulares traçam sua estratégia empresarial por meio do geomarketing”, adianta o professor. “O lançamento oficial irá acontecer já no segundo semestre de 2015. A Feira Educar será uma ótima oportunidade para os participantes conheceram essa nova ferramenta em primeira mão”, completa Laurelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário