quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Projeto Rio Vivo comemora 12 anos com trilha ecológica em Cunha

Projeto Rio Vivo comemora 12 anos com trilha ecológica em Cunha


O Rio Vivo, projeto de iniciativa do Grupo Band Vale, levará os amantes da natureza até Cunha, para mais uma trilha ecológica. O evento será no primeiro sábado de outubro (03), às 9h, saindo do Parque Estadual Serra do Mar.
Com organização do Trilheiros do Valle, o objetivo do evento é de comemorar os 12 anos do Projeto Rio Vivo e proporcionar aos participantes, a interação com o meio ambiente.
Para se inscrever, basta acessar o site www.tvbandvale.com.br/riovivo. Após realizada a inscrição, o participante será avaliado pelos organizadores e receberá uma confirmação via e-mail. Além disso, cada inscrito receberá um kit contendo uma camiseta, squeeze e lanche. As vagas são limitadas.
O Projeto Rio Vivo tem o patrocínio da empresa Fibria, que apoia as causas ambientais, sendo reconhecida como a empresa sustentável do ano pela Revista Exame.
Sobre a trilha do Rio Bonito
O Rio Bonito, que dá nome à trilha, proporciona o contato com águas cristalinas, cachoeiras e poços para banho que compensam o esforço físico feito pelos visitantes nos trechos iniciais do percurso. A trilha é circular e tem 7,6 quilômetros.
O nível de dificuldade da trilha é alto devido a uma subida logo no começo da caminhada, que exige preparo físico. Durante o percurso de aproximadamente 4 horas e 30 minutos, ela cruza uma área de Mata Atlântica bem preservada com diversos tipos de palmeiras.
Sobre o Projeto
O Projeto Rio Vivo é uma iniciativa do Grupo Band Vale pela preservação do Rio Paraíba do Sul e foi criado na intenção de informar e alertar a população sobre a grave situação ambiental de um dos seus mais importantes símbolos regionais. Pelo seu comprometimento regional com o Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte, a Band, por meio deste projeto, busca cobrar e promover soluções para a melhoria das atuais condições do Rio Paraíba do Sul, conscientizando todos os segmentos da sociedade sobre a necessidade de proteger o meio ambiente.
O Rio Vivo completa 12 anos de existência e de alerta, principalmente, para a preservação do maior recurso natural, indispensável para a vida: a água.
Trilha Ecológica – Cunha
Projeto Rio Vivo
Data: 03 de outubro
Horário de saída: 9h
Local de saída: Parque Estadual Serra do Mar – Núcleo Cunha
Nível: Difícil
Informações e inscrições: www.tvbandvale.com.br/riovivo
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário