segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Jovem vai dos 25kg para os 100kg e narra superação de transtornos alimentares: "À beira da morte"

Brittany Burgunder lançará livro sobre sua luta contra a anorexia, vício em atividades físicas, compulsão alimentar e bulimia


Brittany com 25 kg, com 100 kg e em sua forma atual (Foto: Reprodução/Instagram)


Brittany Burgunder ganhou e perdeu muito peso enquanto tentava se recuperar dos seus transtornos alimentares, chegando aos extremos do seu corpo. No seu livro, "Safety in Numbers: From 56 to 221 Pounds, My Battle with Eating Disorders - A Memoir" ("Salva em Números: de 25 aos 100 Quilos, 

Minha  Batalha com Transtornos Alimentares - Um livro de Memórias"), previsto para ser lançado em janeiro, nos EUA, ela conta como foi a luta - e superação - contra a anorexia, vício em exercícios físicos, compulsão alimentar e bulimia.

Quando chegou ao seu peso mais baixo (25 kg), ela teve que ser internada e foi no hospital onde passou 6 meses. "Fiquei tão doente que fui convidada a sair da faculdade no meio do primeiro ano. Não tinha permissão para voltar até que tivesse atingido certos requisitos de saúde", contou ao site "Elite Daily". 
"Perdi a mobilidade, enfrentei insuficiência hepática, tive que reaprender a andar, não conseguia pensar ou reconhecer as pessoas, fiquei careca e precisei de transfusão de sangue. Fiquei à beira da morte."
Apesar de tudo, ela sobreviveu. Em agosto de 2009 sua luta de 7 anos contra a anorexia e vício em exercícios físicos começou a mudar. Na tentativa de se recuperar, ela começou a comer demais. "Comi compulsivamente. Depois de resistir e me privar de comida por anos, eu cedi. Era uma sensação emocionante, maravilhosa e assustadora. Não sabia como parar."
Brittany pulou para os 35 quilos e foi aumentando o peso. "O que eu não percebi era que estava me recuperando da anorexia com a compulsão alimentar. Minha doença assumiu uma aparência totalmente nova", afirmou. "Meu corpo mudou mais rápido do que eu podia compreender. Me tranquei em casa com vergonha que alguém pudesse me ver drasticamente diferente. Eu só saía para comprar comida."
Brittany quando tinha anorexia e atualmente (Foto: Reprodução)
Em meados de 2010, ela conta que chegou novamente ao fundo do poço, mas, dessa vez, do lado oposto: Brittany atingiu 100 kg. "Via uma estranha do espelho, mas a balança confirmou minha ilusão e pior pesadelo quando vi o número 100."  A luta dela continuou porque o seu transtorno alimentar se transformou em bulimia no desespero para ficar "magra" de novo.

Foi então que Brittany convenceu seus pais a mandá-la para um acampamento de perda de peso. "Claro que perdi peso, mas nada do que eu fazia era saudável. Minha mente ainda era destrutiva." Além da bulimia, Brittany tomava laxantes depois de comer. Por isso, ela voltou a visistar centros de tratamento para pessoas com compulsão alimentar e uma psicóloga a atendia em casa. "Queria morrer e pensava que nunca ia me recuperar."
A jovem continuou sua luta. Voltou a praticar tênis e andar a cavalo - uma de suas paixões. "Lentamente eu me encontrei em um processo de recuperação. Todo dia era uma batalha, mas meus dias bons começaram a recompensar os ruins." Brittany tomou coragem, voltou para a faculdade e fez amigos que davam surporte à ela. 
"Durante esses 10 anos de restrições, compulsão alimentar, laxantes, lavangens intestinais, hospitais, centros de tratamento, acampamentos para perda de peso, centros psiquiátricos e desesperança, tomei nota de tudo e transformei em uma história de esperança." Brittany conta que resolveu tornar sua história pública para inspirar pessoas a melhorarem e nunca desistirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário