segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Presidente da China se reúne com Zuckerberg e outros CEOs nos EUA

CEO do Facebook se disse honrado por conversar em chinês com político.
China irá oferecer mais oportunidades a investidores dos EUA, diz Xinping.

 


O presidente da China, Xi Jinping, conversa com o presidente executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, durante encontro de CEOs e executivos em Redmond, Washington, na quarta (23) (Foto: Reuters/Ted S. Warren/Poo)

O presidente da China, Xi Jinping, conversa com o presidente executivo e fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, durante encontro de CEOs e executivos em Redmond, Washington, na quarta (23) (Foto: Reuters/Ted S. Warren/Poo)
O presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou em um post seu encontro com o presidente da ChinaXi Jinping, durante um evento com empresários americanos em Redmond, Washington. Zuckerberg disse ter ficado honrado ao conversar em chinês com Jinping, na quarta (23). Segundo o site do “The New York Times”, o político se mostrou surpreso e riu com o gesto de cortesia do empresário, que é casado com uma descendente de chineses.A China é conhecida por restringir o acesso a diversos sites a seus cidadãos, inclusive o próprio Facebook, através de um sistema de monitoramento virtual chamado "Great Wall". Sites como Youtube, Twitter e Instagram também fazem parte da lista.
"Esta foi a primeira vez que conversei com um líder mundial inteiramente em idioma estrangeiro. Considero essa uma marca pessoal significativa", escreveu em seu perfil no Facebook Zuckerberg, que em abril deste ano também se reuniu com a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
De acordo com a agência France Presse, no segundo dia de sua visita aos Estados Unidos, o presidente chinês falou para empresários de ambos os países e garantiu que a China continuará crescendo e oferecendo grandes oportunidades para os investidores americanos.

Sentado entre o presidente da Ali Baba, Jack Ma, e o da Boeing, Dennis Muilenburg, Xi também pediu que os Estados Unidos recebam empresas chinesas. Entre os presentes, pelo lado americano, estavam representantes da General Motors, Amazon, Apple, Disney, Microsoft e Berkshire Hathaway. Do lado chinês, Haier, Baidu e Cosco.

Todos participaram de um simpósio sobre as relações bilaterais. Nele, foram analisados temas como as normas para os investimentos chineses, as excessivas e pouco claras regulamentações e a proteção dos direitos de propriedade intelectual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário