terça-feira, 16 de agosto de 2016

Cafezinho, metrô, troca de farpas: veja o 1º dia da campanha em São Paulo

Os cinco principais candidatos à Prefeitura de São Paulo iniciaram oficialmente suas campanhas eleitorais nas ruas nesta terça-feira (16). Teve cafezinho com trabalhadores, caminhada no centro da cidade, discurso a céu aberto e corpo a corpo com eleitores.

Na liderança pela disputa no Executivo municipal, o candidato do PRB, Celso Russomanno, visitou a Vila Itaim, no Itaim Paulista, extremo leste da cidade.

Russomanno entrou na casa de moradores que já perderam todos os móveis em enchentes no Itaim Paulista

No local, que é constantemente inundado pelas águas do córrego Tijuco Preto, visitou a casa de moradores que já perderam todos os móveis em enchentes. Ele atacou a gestão do atual prefeito Fernando Haddad apontando falhas na prevenção das inundações e prometendo criar um aplicativo para que a população denuncie quem faz despejo de lixo e entulho irregular.


Ele apontou falhas na prevenção das inundações da atual gestão municipal

Na sua primeira atividade de campanha, Russomanno estava acompanhado da sua candidata a vice, Marlene Machado (PTB), e de duas celebridades: o vereador Marquito (PTB) e o candidato a vereador Marcelinho Carioca. Depois da Vila Itaim, o candidato visitou uma feira livre na Vila Curuça, onde ele comeu dois pastéis e tirou fotos com feirantes.


Marta visitou o CEU Jambeiro, primeiro entregue por ela quando era prefeita, em 2003

A candidata do PMDB, Marta Suplicy, também escolheu a zona leste de São Paulo para iniciar sua campanha. Ela visitou o CEU (Centro Educacional Unificado) Jambeiro, em Guaianases, entregue por ela em 2003, quando era prefeita da cidade – o primeiro dos 21 centros inaugurados durante a sua gestão.

Ela foi ovacionada por crianças da unidade, tomou café com trabalhadores e fez uma caminhada pelo comércio da região.

Marta tomou café com trabalhadores em Guaianases, na zona leste de São Paulo

Quem também tomou café da manhã com trabalhadores foi o candidato tucano, João Doria (PSDB). Sua primeira atividade de campanha foi em uma obra no bairro Barra Funda, na zona oeste da capital paulista.


João Doria (PSDB) também tomou café com trabalhadores no seu primeiro dia de campanha

O empresário também fez caminhada no centro de São Paulo, que terminou em frente ao Teatro Municipal. De lá, Doria pegou metrô na Linha 3-Vermelha, cumprimentou passageiros, e foi para  seu escritório.

Candidato tucano cumprimenta passageiros dentro do metrô de São Paulo

Durante a caminhada no centro de São Paulo, o ato de Doria cruzou com o da deputada federal Luiza Erundina, candidata do PSOL à prefeitura da cidade, na praça do Patriarca. Apoiadores de ambos candidatos se provocaram, trocaram gritos de guerra, mas não houve confusão. Doria e Erundina não se cumprimentaram.

O ato de Doria se cruzou com o de Luiza Erundina (PSOL) no centro de São Paulo

Erundina seguiu em direção à praça da República, conversando com transeuntes, cumprimentando ambulantes. Ela é a terceira colocada nas pesquisas de intenção de voto, atrás de Marta e de Russomanno. 

Erundina seguiu para praça da República, conversando com transeuntes, cumprimentando ambulantes

O atual prefeito de São Paulo, candidato à reeleição, Fernando Haddad (PT), iniciou sua campanha com uma caminhada na região do M'Boi Mirim, na zona sul da capital paulista, uma visita que uniu a agenda do candidato e do prefeito, já que também realizou vistoria em obras no local.

Fernando Haddad (PT) faz selfie com moradores de M'Boi Mirim, zona sul de São Paulo

No local, Haddad chamou Doria de politicamente imaturo e disse que é "próprio de pessoas personalistas" o fato de Marta Suplicy ter iniciado a campanha no CEU. Ela disputa a autoria dos centros de educação com o PT, partido que integrava quando foi prefeita.

Para Haddad, o fato de Marta Suplicy ter iniciado a campanha no CEU é "próprio de pessoas personalistas"

Nenhum comentário:

Postar um comentário