O pequeno Wayde van Niekerk tinha um sonho enquanto assistia às partidas de futebol pela televisão: conhecer o Brasil de seu grande ídolo, Ronaldinho Gaúcho.
A partir deste domingo, ele não só pode dizer que conhece o país do sonho como também dirá que viveu o dia mais especial de sua vida na terra em que tanto quis estar.
No Rio de Janeiro, Van Niekerk levou o ouro dos 400m e ainda quebrou o recorde mundial que pertencia a ninguém menos que Michael Johnson.
"É incrível. Eu sou grato por estar onde estou hoje. Deus tem me colocado a lugares que eu só havia imaginado, sonhado. É Brasil. É meu sonho de criança estar aqui. E agora consegui atingir. Era o meu destino dos sonhos. Eu sou um grande fã de futebol. Assisti ao Ronaldinho Gaúcho e esses caras todos por toda a minha vida. Ser capaz de conseguir o que consegui bem aqui é muito mais especial", disse o sul-africano com exclusividade ao ESPN.com.br.
O novo recordista mundial disse até acompanhar os times do Brasil, mas não se arriscou a falar sobre nenhum deles. Afinal de contas, a paixão dele é mesmo outra.
"Sou muito fã do futebol inglês. Sou torcedor do Liverpool", disse. E o maior ídolo do momento não poderia ser outro que não um brasileiro: Philippe Coutinho.
Em fevereiro deste ano, chegou a ganhar uma camisa do Liverpool com o número 400 às costas, autografada pelo brasileiro e também por Daniel Sturridge, seu outro ídolo no time.
"Estou sem palavras", disse Niekerk para resumir o que viveu no Engenhão.
Um sonho. Um sonho que virou realidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário