segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Fotos de Muhammad Ali por Thomas Hoepker ganham mostra em São Paulo

Imagens registradas do boxeador pelo fotógrafo alemão entre os anos 1960 e 70 compõem exposição 'Impávido Muhammad Ali'



Treinamento em ginásio (Foto: Thomas Hoepker / Galeria de Babel)


Entre os anos 1960 e 70, o conceituado fotojornalista alemão Thomas Hoepker acompanhou o boxeador Mohammad Ali em diversas situações especiais. O acervo de imagens que relata parte da trajetoria do esportista desembarca em São Paulo em outubro para uma exposição fotográfica.
 
O punho de Ali - 1966 (Foto: Thomas Hoepker / Galeria de Babel)


Batizada de Impávido Muhammad Ali, a mostra conta com 25 obras de Hoepker, em uma série de imagens que compõem um retrato da complexa personalidade do lutador, conhecido como Cassius Clay antes de sua conversão ao islamismo.


Ali pula de uma ponte sobre o Rio Chicago (Foto: Thomas Hoepker / Galeria de Babel)



Momentos marcantes da carreira de Ali, como a vitória do pugilista contra Brian London, no Earls Court Arena de Londres, em 1966, e registros do cotidiano de esportista, tal como a imagem na qual aparece com o treinador e também ex-campeão do mundo, Johnny Coulon, foram registrados por Hoepker, que já foi presidente da conceituada agência Magnum.


Ali reza antes da luta contra Brian London - 1966 (Foto: Thomas Hoepker / Galeria de Babel)


A exposição Impávido Muhammad Ali acontece na Galeria de Babel, localizada na Vila Modernista, em São Paulo, do dia 7 de outubro ao dia 28 de novembro. As visitações, com entrada gratuita para o público, vão de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 11h às 17h.

Ali em uma padaria flertando com Belinda Boyd; ela viria a se tornar sua segunda esposa - 1966 (Foto: Thomas Hoepker / Galeria de Babel)



Nenhum comentário:

Postar um comentário