Colleen Houck, da saga "A Maldição do Tigre", é fã declarada de "Crepúsculo" e seguidora fiel de Stephenie Meyer: "Não sabia que pessoas normais poderiam ser escritores"
O livro "O Despertar do Príncipe", primeiro volume da série "Deuses do Egito", da escritora Colleen Houck, finalmente chegou ao Brasil em setembro pela editora Arqueiro. A autora veio ao País como atração da Bienal do Livro do Rio e sentiu de perto como os brasileiros aguardaram ansiosamente o lançamento.
Colleen Houck foi atração da Bienal do Livro do Rio 2015
"Eles estavam gritando e chorando, muito emocionados. Ganhei muitos abraços", contou a americana ao iG. "Eles tentaram falar em inglês comigo, foi muito fofo".
Conhecida pela saga "A Maldição do Tigre", que entrou na lista mais vendidos do "The New York Times", Colleen é fã declarada da série "Crepúsculo" e seguidora de Stephenie Meyer. "Eu descobri que a autora tinha minha idade e pensei 'se ela pode fazer, eu também posso", contou. "Eu não sabia que pessoas normais podiam ser escritores."
A saga deu tão certo que seus direitos foram adquiridos pela Paramount Pictures e vai virar filme em 2016. "Eles contrataram um diretor indiano, então estou feliz porque o filme vai ser do jeito que deveria ser", afirmou, já que o longa contará uma história ambientada na Índia. "Quero que seja balanceado: que seja bonito, mas que tenha muita ação."
Novo capítulo
Para manter a carreira de sucesso, Houck agora aposta em "Deus do Egito". A saga conta a história de uma adolescente patricinha que acaba tendo uma ligação mágica com um príncipe egípcio que sai de sua tumba em um museu de Nova York. Juntos, ambos têm que realizar uma cerimônia para salvar a humanidade.
"Tem muita ação e também é bem assustador", disse a escritora. "Tem muitas minhocas gigantes, mas também é muito bonita e excitante", garantiu Colleen.
"O Despertar do Príncipe" é ambientado no Egito Antigo, paixão da autora. "Sempre amei mitologia, é incrível", disse. Mas sua primeira opção era diferente. "Queria fazer ficção científica, mas a editora achou melhor fazer outra série sobre mitologia", confessou.
A escritora é famosa pela saga "A Maldição do Tigre", que vai virar filme
Mas, por enquanto, o foco total de Colleen é "Deuses do Egito". O segundo livro da saga ainda não tem previsão de estreia, mas já está finalizado e sendo revisado pela editora. "Eles estão trabalhando na capa, deve ficar pronto em duas semanas", disse.
E, para os fãs ansiosos, Colleen deu um recado: ela já sabe como será o final da saga. "Estou trabalhando no terceiro livro e já tenho tudo desenhado na minha cabeça."
Nenhum comentário:
Postar um comentário