segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MOMENTO PARA CONSTRUIRMOS UMA NOVA HISTÓRIA (MAURO FERRI)

MOMENTO DE CONSTRUIRMOS UMA NOVA HISTÓRIA

Não é mais dúvida, para ninguém, que o mundo está passando por graves acontecimentos, e isso está movimentando também todo o nosso sentir.

Assim, muitos questionamentos podem estar surgindo nesse momento, e entre eles: de como sair dessa crise geral envolta entre muitos fatores, principalmente pela crise financeira e de valores sociais , que se instalou no mundo, ao nosso redor e no nosso mundo pessoal?

Ignorar desligando a TV, se ainda estamos presenciando a crise pela televisão ou dizer que isso passará para continuarmos na nossa zona de conforto, certamente não é a solução. Na realidade sempre somos atingidos indiscutivelmente, e se não estamos enxergando esse cenário é por certo, devido estarmos com todo o nosso olhar para uma só janela.

Hoje muitos já estão cientes, que vivemos num mundo globalizado, e que isso nos leva para uma grande reflexão: de que somos uma só célula, e que se esta de alguma forma, não está recebendo o que precisa para se manter saudável, num dado momento ela dará o seu grito de misericórdia. E ela, já vem dando há algum tempo, os seus sinais, de que algo está acontecendo e por outro lado a nossa mente, que sente muito mais do que imaginamos vai também dando seus sinais, nas suas agitações e ansiedades de toda ordem.

Muitos nessa hora começam à perceber, que o controle que pensavam que tinham está fugindo de suas mãos e que as incertezas e situações adversas de toda ordem vão se instalando.

Mas, há algo muito além, que vem do nosso mais profundo, por assim dizer, do nosso sentir interno, que vai nos inspirando e nos dando forças, competências, para seguirmos adiante. Logo, ficamos ciente, que é o desconhecido que nos capacita, é ele que nos faz ficarmos atentos, sermos verdadeiros guerreiros, e principalmente sermos humildes, como o bambú, que aprendeu a se curvar diante de uma tempestade, para não se quebrar, e que com suas raízes profundas o de se sustentar diante dos abalos. Sejamos como o bambú, buscando se capacitar com o saber e a humildade, como ingredientes indispensávveis, para se sustentar em qualquer tempestade.

Então, pare e pense :Talvez você nunca tenha imaginado, de quanta força você teve e tem, que o trouxe até aqui.

Logo: pense e aja diferente, e você irá experimentar certamente o triunfo ajudando e construindo uma nova história.

Mauro Ferri
Professor, Psicopedagogo e Psicanalista.
irreforuam@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário