quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BOA VISTA- Alunos da Escola Laucides escrevem cartinhas para o Papai Noel dos Correios

Foto: Igorh Martins
Os alunos da unidade, que chegam a quase mil, já escreveram as cartinhas e agora vão aguardar os pedidos serem atendidos.

Dentre inúmeras escolas, a Laucides Inácio de Oliveira, localizada no Conjunto Pérolas do Rio Branco, foi a escolhida para participar da Campanha Papai Noel dos Correios 2015. Os alunos da unidade, que chegam a quase mil, já escreveram as cartinhas e agora vão aguardar os pedidos serem atendidos.
 
A campanha está na sua 26ª edição e já é considerada uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil. Seu principal objetivo é o envio de carta resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro das possibilidades, aos pedidos de presentes.
 
Quem está empolgada para receber o material escolar que pediu, é a aluna Wandalla Daphany, de 8 anos. Já a aluna Djenyfer Maritisa também não vê a hora de ganhar sua bonequinha. Enfim, toda a escola espera ansiosa para o dia 18 de dezembro, data programada para a entrega dos presentes na escola.
 
O gestor da unidade, André de Oliveira, ficou muito alegre ao saber que sua escola seria a contemplada deste ano. “A nossa escola ter sido contemplada nessa campanha já é um presente. Nós somos uma comunidade nova onde necessitamos de um olhar diferenciado para essas crianças. A escola é muito abrangente, considerada de grande porte, e essa campanha veio para alegrar, encantar e contagiar a criançada com a magia do natal”, declarou ele.
 
Desde 2011, os Correios conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, período em que migrou da sociedade em geral para atender somente escolas. Este ano a campanha se estendeu também aos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS).
 
Em anos anteriores, outras escolas municipais participaram como a Ioládio Batista (2011), Jardim das Copaíbas e Balduíno Wottrich (2012), Raimundo Eloy Gomes (2013) e Rujane Severiano dos Santos (2014). Ano passado somente o Cras Cauamé participou, o que abriu para que os demais entrassem na campanha deste ano.
 
As cartas exercitam a capacidade de escrever das crianças
 
A servidora dos Correios, Bruna Castelo Branco, uma das pessoas responsáveis pela campanha, declarou que além de assistencialista a campanha passou a ser também educativa, ao exercitar a escrita das crianças por meio da carta. Além disso, incentiva a solidariedade dos empregados e também da sociedade em geral.
 
“Os Correios como empresa pública, tem a obrigação de apoiar a educação. E a campanha incentiva a solidariedade não só do povo como também de funcionário dos correios, de escolas, dos Cras e abrigos infantis”, declarou ela.
 
Adoções
 
Os padrinhos interessados em adotar qualquer uma das cartas, podem comparecer na Casa do Papai Noel, localizada na lateral da agência dos Correios do Centro até o dia 4 de dezembro, podendo devolver a carta com os presentes até o dia 11 de dezembro no próprio local. O prazo é necessário para que os funcionários arrumem os presentes, cadastrem e etiquetem. Após todo esse processo, é organizado um cronograma de entrega na escola e nos CRAS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário