Nesta terça-feira (24), a partir das 10h30, será realizada no Palácio de Karnak a solenidade de assinatura do Termo de Doação de um terreno na zona Sul para a instalação da sede da Sociedade de Economia Mista, integrante da Administração Pública Indireta, denominada Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí. A doação será feita pela Prefeitura de Teresina.
O terreno a ser doado possui 69.067,65 metros quadrados e está localizado no loteamento Pólo Industrial Sul, zona Industrial. A Companhia de Terminais Alfandegados tem a finalidade de atender a política de benefícios fiscais do município de Teresina às empresas do segmento atacadista e logístico.
De acordo com Ted Wilson, diretor-presidente da Companhia de Terminais Alfandegados do Piauí, o Piauí ganhará muito com essa sede, pois arrecadará mais receita. “É onde começa tudo. Agora vamos poder pleitear com a Receita Federal a nossa licença, vamos poder licitar e atrair investimentos por parte da iniciativa privada. Nós poderemos alfandegar, hoje não fazemos isso e tudo que é exportado e importado é feito pelos portos dos estados mais próximos e com isso o Piauí perde receita”,disse.
São denominados Porto Seco os terminais de uso público, instalados em Zona Secundária, nas Regiões de expressiva concentração de carga importada ou a exportar, onde são realizadas operações de controle aduaneiro, funcionando como ponto de recebimento, despacho e armazenagem de mercadorias de forma a dar mais operacionalidade a Portos e Aeroportos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário