O governador Robinson Faria se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 23, com a presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeolica), Elbia Silva Gannoum, e investidores do setor. A reunião faz parte de um trabalho da Associação realizado por meio de visitas em todos os estados investidores e potenciais investidores em energia eólica do Brasil.
O Rio Grande do Norte é o maior produtor nacional deste tipo de energia renovável e tem atraído muitos investimentos nos últimos anos. “Então nós viemos apresentar quais são os pontos fortes e os pontos fracos da atratividade de investimento do estado, justamente para continuar sendo atrativo e ampliar ainda estes investimentos na fonte eólica”, explicou Gannoum.
De todos os parques contratados até hoje, já foram gerados no RN 72 mil postos de trabalho. “Assim como nos demais estados, a energia eólica tem se transformado em um investimento de muita importância para o desenvolvimento econômico do nosso estado. Faremos o possível para eliminar os gargalos e garantir que mais projetos sejam viabilizados. Afinal de contas, potencial nós temos de sobra”, garantiu Robinson Faria.
Durante o encontro, foi proposta a criação de um conselho de Desenvolvimento associado à fonte eólica, no qual serão tratadas, entre várias questões, as necessidades locais para o desenvolvimentos de ações sociais. O enfrentamento aos efeitos da seca, por exemplo, pode ser priorizado, de modo que os moradores daquelas regiões onde há parques eólicos percebam ainda mais os benefícios da energia eólica.
Participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, o diretor geral do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Rondinelle Silva, e o diretor da Companhia de Águas e
Nenhum comentário:
Postar um comentário