segunda-feira, 23 de novembro de 2015

PREFEITURA DE TERESINA: Representantes do Comitê de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas se reúnem com secretário da Senad

Representantes do Comitê de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas se reúnem com secretário da Senad


Nesta sexta-feira (20), representantes do Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas estiveram reunidos auditório da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (Semtcas), com o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luis Gulherme Mendes, onde puderam expor as dificuldades, avanços, desafios, além de buscar mais apoio e fortalecimento da política sobre drogas em Teresina.

“Pra nós, dialogar com o comitê local é muito importante, pois assim poderemos compreender as particularidades do local. Sabemos que algumas das dificuldades são gerais, mas as soluções não, e para isso, é necessário escutar e articular junto com o comitê as soluções. É um diálogo que tem que ser o mais aberto possível”, pontua o Secretário Nacional de Políticas Sobre Drogas, Luis Gulherme Mendes.

Para a Coordenadora do Comitê Local de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras drogas,  a assistente social Marfisa Mota, o momento funcionou como um espaço de discussão a partir da política sobre drogas a nível nacional, onde o município de Teresina esteve buscando o apoio da Senad.

“Além de buscarmos apoio, o momento serviu também para dialogarmos o sobre questões como, o papel do comitê, inserção, colocarmos nossas dificuldades, dilemas, desafio e avanços, buscando assim, o fortalecimento da política sobre drogas em Teresina”, pontua Marfisa

Para enfrentar a problemática do Uso de Crack e outras Drogas em Teresina, será lançado até dezembro de 2015, o Projeto Livre para Viver, que integra o “Programa Crack, é Possível Vencer”, do Governo Federal, onde será investido cerca de R$ 700 mil, e beneficiará inicialmente 100 pessoas.

O projeto que compreenderá sobretudo locais que estão submetidas aos impactos das consequências do uso e tráfico de drogas pelos indivíduos e famílias, entre eles, a região do centro, bem como em áreas da zona sul como, Vilas Jerusalém, Carlota Freitas, Costa Rica, Vila da Paz e Parque Rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário