Em uma assustadora ilha nos canais de Xochimilco, perto da cidade do México, fica o que pode ser o local turístico mais assustador do mundo. No entanto, a ilha não foi planejada com o intuito de receber turistas, a ilha das bonecas foi totalmente dedicada a alma de uma pobre menina que encontrou o seu destino cedo demais.
De acordo com os moradores locais, tudo começou no ano de 1951, quando três crianças brincavam próximo a um dos canais do lago, durante a brincadeira a boneca de uma menina caiu no lago, quando ela tentou tirar a boneca de dentro do lago, a menina escorregou e caiu dentro da água e morreu afogada.
A partir de este dia, os moradores da ilha afirmam ouvir o choro da menina implorando por sua boneca.
De acordo com outros relatos, o fantasma da garotinha vagava pela ilha durante a noite procurando encontrar a sua boneca.
Julián Santana Barrera segurando uma adorável boneca
Um homem chamado Julián Santana Barrera, que morava próximo ao lago em que a menina morreu, dizia ser perseguido pelo fantasma da garota, ele acreditava ter descoberto uma forma de afastar a assombração. Julián começou a espalhar várias bonecas por toda a ilha.
Também temendo o espirito da menina, os outros moradores seguiram o exemplo de Julián, e começaram a espalhar bonecas pela ilha.
No ano de 2001, aos 50 anos de idade, Julián Santana Barrera assim como a menina, também morreu afogado.
Nos dias de hoje, a ilha é bastante visitada por pessoas curiosas que querem conhecer a vasta coleção de bonecas, que em nessas alturas mais parecem ser inúmeros cadáveres espalhados.
Devido à ação do tempo, hoje as bonecas parecem com corpos em decomposição, que as vezes ainda reservam surpresas no seu interior, tais como aranhas, ratos e cobras.
Foi através de todos estes fatos que deu-se o nome a essa ilha de "A Ilha das Bonecas Mortas".
Dizem que as bonecas acalmam o espírito da menina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário