Em entrevista ao jornal de Angola o embaixador Marcos Barrica acusa Portugal de querer diabolizar o país com o caso da detenção dos activistas. Acusações retomadas no editorial do diário que avança que a visita a Luaty Beirão abre "precedente grave" com Portugal.
Em causa está a visita do embaixador português em Angola a Luaty Beirão o activista que esta detido, juntamente com outros jovens, desde o passado dia 20 de Junho de acusados de rebelião contra o chefe de Estado José Eduardo dos Santos. A reunião de João da Câmara com Luaty Beirão não foi bem vista pelas autoridades angolanas que viram com bons olhos este encontro.
O embaixador angolano em Portugal, José Marcos Barrica, acusa Portugal de utilizar o caso dos activistas para voltar a "diabolizar Angola". As acusações retomadas no editorial do Jornal de Angola onde por ler-se que mais uma vez Portugal "se volta a colocar do lado errado". Em declarações à agência de notícias Lusa, o general e dirigente do MPLA, Bento dos Santos 'Kangamba acusou Portugal de ingerência nos assuntos angolanos, avisando que Lisboa não tem "consciência jurídica e política".
Nenhum comentário:
Postar um comentário