quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Descanso: Nada para uma boa noite de sono, assistir um lindíssimo vídeo com fundo de uma lindíssima música oriental (Silk Road - Kitaro) relaxante


As Cachoeiras

As cachoeiras fazem parte dos rituais dos santuários xintoístas.
Diz a lenda que 0 Dr.Mikao Usui meditou junto a uma cachoeira antes de subir ao Monte Kuramayama. As cachoeiras se formam pela queda de água de um lugar mais alto para outro mais baixo, significando a unidade do Divino com o Humano. Devido a sua grande altura, a cachoeira tem a forma extraordinária da água em movimento, simbolizando um novo potencial criador.
Nos rituais de purificação do mundo antigo, a pessoa entra nua debaixo da cachoeira para mostrar sua vulnerabilidade e abertura ao poder de Deus. As águas no fundo da cachoeira contém o sagrado e são as águas da purificação.
A pessoa fica debaixo da cachoeira para manifestar humildade e pedir para ser curada de toda doença, purificada de toda impureza e recriada pura de coração.
A água em si é energia indiferenciada, latente, potencial. A água é a primeira forma da matéria e está associada à mãe, ao nascimento e ao ventre da terra. Um conceito japonês, significa fluxo da vida. A água flui em momentos sucessivos de renovação infinita.
Rios, lagos, riachos e outros corpos de água, mas especialmente as cachoeiras,são propícios como lugares de meditação e purificação, de renovação e recriação.
Sob todas as suas formas, a água é uma metáfora expressiva da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário