O professor mexicano Manuel Rodríguez Alanís comemorou seus 100 anos de vida nesta quarta-feira (30) em seu posto de trabalho no IPN (Instituto Politécnico Nacional), onde é responsável pelo Arquivo Histórico.
Rodríguez Alanís, que sobe sem bengala mais de 50 degraus por dia, recebeu uma homenagem na qual foi destacada sua "brilhante" trajetória.
A diretora do Centro de Estudos Científicos e Tecnológicos (CECyT), Rosalba García, lhe entregou a réplica de uma placa colocada em sua honra na praça desse centro educacional.
"Tenho certeza que suas doutrinas abriram um mundo novo para seus alunos e, por mais que tentemos, é provável que nunca encontremos as palavras corretas para dizer-lhe o tanto que motivou nossas vidas", disse o secretário-geral do IPN, Julio Mendoza.
Além de dar aulas durante várias décadas, Manuel Rodríguez é autor dos livros "Recopilación Histórica Mexicana I", que lhe valeu o reconhecimento do Congresso dos Estados Unidos em 1983, e "Recopilación Histórica Mexicana II", publicado em 2010.
O veterano professor prometeu que, enquanto tiver saúde, seguirá em seu posto de trabalho, "semeando as sementes para que deem bons frutos".
Seu filho, Fernando Rodríguez, agradeceu a homenagem a seu pai, a quem definiu como um homem sempre atento à família, formada por sua mulher e sete filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário