quinta-feira, 1 de outubro de 2015

China planeja grandes projetos de energia solar térmica





Beijing, 30 set (Xinhua) -- A China está planejando uma série de projetos piloto de energia solar térmica para ajudar a desenvolver a tecnologia. 

A escala industrial de energia térmica solar necessita ser expandida, e uma cadeia industrial de manufatura e processamento de equipamentos térmicos deve ser estabelecida, de acordo com um anúncio feito nesta quarta-feira pela Administração Nacional de Energia. 

Para realizar a meta, o anúncio pediu que os projetos piloto sejam grandes o suficiente para uso comercial, com capacidade de não menor de 50.000 quilowatts por unidade. 

Especialistas industriais revisarão as propostas técnicas e os equipamentos, assim como todos os trabalhos preliminares do projeto. 

A China está promovendo o uso de energia limpa, incluindo força hidrelétrica, força eólica, energia solar e energia nuclear. Até 2014, a capacidade de energia solar foi de 28,05 gigawatts na China, 400 vezes superior ao nível de 2005, e há planos para elevá-la para cerca de 100 gigawatts até 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário